Foto Ec Vitória/
Se reforçando em busca do acesso à Série A na próxim temporada, o Vitória apresentou na noite desta quarta-feira (21) mais uma contratação. Trata-se do atacante Léo Gamalho, que vestirá a camisa nove do Leão.
Tratado como um reforço de peso, o jogador foi foi apresentado de uma maneira diferente dos seus companheiros já anunciados. Diante da torcida e imprensa, o atleta falou pela primeira vez vestindo a camisa rubro-negra na loja oficial do clube localizada no Salvador Shopping.
”Agradeço a recepção do torcedor, que veio aqui, compareceu. Me surpreendeu, até, tanta gente assim. O Vitória é desse jeito. Uma equipe muito grande. Este tipo de situação é corriqueiro neste clube, que é histórico, vitorioso. O presidente tem, no projeto dele, levar o Vitória de volta à Série A. E é isso que a gente vai procurar fazer. Antes mesmo de eu receber qualquer proposta do Vitória, quando se falar de algum clube forte na Série B deste ano, o Vitória vai ser um deles. É fortíssimo nesse campeonato”, disse.
Artilheiro por onde passou, o centroavante esteve no Coritiba na última temporada, onde disputou a Série A do Campeonato Brasileiro. Com 36 anos, Gamalho só poderá ser regularizado a partir de 11 de janeiro, quando será aberta a primeira janela de transferências do futebol brasileiro, já que seu vínculo com o Coxa se encerra no próximo dia 31. Ele falou sobre corresponder a expectativa do torcedor.
”Eu sempre entro em campo procurando fazer meu melhor. Sei que, às vezes, cria expectativa, o torcedor já quer um número de gols. Eu procuro sempre, aos poucos. Agora meu momento é de me condicionar fisicamente, estar melhor. Cheguei depois dos meus companheiros. Preciso buscar isso, já que eles estão melhores fisicamente do que eu. Depois, vou buscar um lugar no time. Depois, procurar fazer os gols, ajudar a equipe. Sei que a posição em que eu jogo, de centroavante, a gente responde por isso. Mas o mais importante é que eu ajude o Vitória a ganhar”, afirmou.
”Seja de qualquer maneira, fazendo gols, dando passe ou me entregando dentro de campo. Acho que é isso que a torcida do Vitória espera de mim”, completou.